Python Curioso: Conheça algumas peculiaridades da linguagem
10-20, 11:15–12:00 (America/Manaus), Tucunare - Vasco Vasquez

Você sabia que Python tem um poema? Que valores nulos nem sempre são iguais? E se der erro? O seu código executa ou deixa de executar? Nesta palestra serão mostrados exemplos curiosos do Python.


A ideia desta palestra é trazer algumas curiosidades bastante interessantes da linguagem para debatermos e questionarmos. Mostrarei alguns exemplos como "np.nan == np.nan" que retorna Falso ou o porquê de "round(1.5) == round(2.5)" retornar True. Mostrar que executando "import this" temos o Poema do Python e alguns exemplos curiosos que foram questionados no grupo do PyNorte e explicados pelo Nilo Menezes que foram até publicados neste link: https://blog.nilo.pro.br/posts/2020-05-03-consultas-do-telegram-questoes-interessantes/#q2 (eu pedi autorização para ele). Além destes, alguns outros exemplos interessantes que instigam a curiosidade e o entendimento de peculiaridades da linguagem.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=w2IR2N-s_RM

Engenheira da Computação e Especialista em Ciência dos Dados pela Universidade do Estado do Amazonas. Atualmente, é Engenheira de Dados na Via e membro da comunidade PyLadies Manaus.