Escrevendo testes melhores com Model-bakery
10-22, 14:15–15:00 (America/Manaus), Tucunare - Vasco Vasquez

Com Model Bakery veremos como criar fixtures para testes, como trabalhar com herança, relacionamento M2M, criar vários objetos e uma única linha de código e tudo isso de forma simples e clara.


Testar softwares ainda soa como perda de tempo para alguns devs, e é normal você chegar em um projeto e se deparar com testes quebrando ou até mesmo sem teste algum. Só damos a devida importância a eles quando o projeto cresce e partes do sistema passam a depender de outras. Com heranças múltiplas, hierarquias de classes com vários níveis de profundidade, é normal ter medo de fazer qualquer alteração no código sem ter absoluta certeza do que está fazendo. Então do nada você escuta aquela voz dentro da sua mente dizendo “Don't Repeat Yourself”, porém o caos já tomou conta de tudo
O objetivo dessa palestra é mostrar como podemos facilitar a escrita de testes, usando o model bakery, reaproveitar código usando o bakery recipes para auxiliar a criação de novos testes sem precisar duplicar código o tempo todo reduzindo o tempo de manutenção.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ZW_II-ldRNE

Eng. na LabCodes, integrante do PUG-PI onde procurar organizar eventos locais, ciclista, marceneiro/faz tudo nas horas vagas, ama ouvir historias de pessoas e tomar boa uma cerveja gelada :)