Automatizando experimentos em dias de MLops
10-19, 10:30–12:30 (America/Manaus), OCEAN LAB 2

Automatizar experimentos é um importante processo em dias de MLops, atualmente o mercado conta com inúmeras ferramentas para facilitar e automatizar as principais atividades em projetos de IA


No treinamento será abordado sobre duas ferramentas: MLflow e Papermill. As duas ferramentas são empregadas em ambientes de experimentação para projetos de machine learning onde será apresentado como automatizar experimentos, parametrização e principais práticas dentro dessas ferramentas. A maioria dos cientistas de dados possuem uma padrão de atividades que podem ser automatizadas e gerenciadas automaticamente por meio do painel do MLFlow de maneira que permita gerenciar e escolher o melhor modelo com a melhor configuração em um processo de múltiplos experimentos. No tutorial será abordado todos esses tópicos e apresentado um hand-on de como automatizar um projeto na prática.

Mestre em Ciência da Computação pela UFAM com ênfase em deep machine learning, processamento de linguagem natural e engenharia de software. Trabalhei em grandes institutos e multinacionais.