As minhas 10 pybrs. Histórias e aprendizados
10-20, 11:15–12:00 (America/Manaus), Aruanã - Vasco Vasquez

Pretendo compartilhar minha vivência de 10 edições da conferência Python Brasil, trazendo análises sobre a arquitetura social da comunidade, desafios que passamos e histórias incríveis.


Eu participei da minha primeira Python Brasil em 2013, em Brasília. Onde era a primeira com uma Big Kahuna mulher, a Tânia. Depois do primeiro e mágico impacto no centro de convenções Ulisses Guimarães eu nunca mais perdi nenhuma edição. A cada ano a Python Brasil é o meu ritual de renovação de energias e certamente um dos momentos onde eu mais aprendo como profissional e ser humano. Fiz grandes amizades, recebi ajudas e ajudei quem eu pude. Tive a oportunidade de organizar uma Python Brasil em 2016, depois participei da diretoria da APyB e ajudei outras edições. Pude observar a comunidade ganhando novas caras, e tendo avanços sociais significativos. Agora em Manaus será um importante momento, a primeira edição na região norte e no coração da Floresta Amazônica. É a cara do Brasil!!!

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ISXGfhjBiLg

Developer Relations no Jusbrasil. Foi coordenador do Programa de Inovação Cívica da Open Knowledge Brasil e um dos mantenedores da Operação Serenata de Amor. Ex-presidente da APyB e Big Kahuna em 2016