Histórias de vida como patrimônio da humanidade
2021-10-30, 20:25–20:50 (UTC), Room 2

O Museu da Pessoa é um museu virtual que se dedica a registrar, preservar e disseminar histórias de vida. Pressupomos que a narrativa de cada pessoa signifique, em última instância, a expressão de sua singularidade. Cada entrevistado não é entendido como uma mera fonte de informações sobre o assunto, mas sim como uma pessoa que, de alguma maneira, vivenciou um pedaço de um momento histórico e se apropriou de forma pessoal de sua experiência.
Nossas histórias são nosso maior legado. São nossas obras-primas. Todas as histórias de vida são patrimônios da humanidade.


What will the participants take away from this session?

Refletir sobre a importância do uso de histórias de vida como fonte de conhecimento e sobre seu caráter de patrimônio da humanidade

Language

Portuguese

Recording

Yes

Other links

https://museudapessoa.org/

Link to notes

https://etherpad.wikimedia.org/p/WikidataCon2021-Historiasdevidacomopatrimoniod

Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo. Bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo. Gestor Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC - SP. Foi pesquisador do Acervo da Discoteca Pública Municipal Oneyda Alvarenga (CCSP) e do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS SP). Atualmente é Coordenador de Museologia do Museu da Pessoa. Dedica-se a pesquisas em Gestão Cultural, História Oral, Museologia Social e Museus Virtuais.